02/05/2017 08:00

Durante a 24ª Agrishow, o governador Geraldo Alckmin visitou a maquete-viva do Microbacias e gravou um vídeo para ser divulgado em sua rede social. Veja o vídeo clicando aqui.

Na maquete são demonstradas algumas tecnologias e projetos colocados em prática pela instituição como o Projeto CATI Leite, o Integra SP, a Recuperação de Áreas Degradadas por Grandes Erosões (Radge), o Plantio Direto na Palha (PDP), sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), produção de madeira sustentável (eucalipto), aquicultura, olericultura e fruticultura.

No caso do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado estão demonstrados na maquete as associações e cooperativas de produtores, a interligação campo-cidade e as agroindústrias de algumas cadeias produtivas.

A maquete de 15 x 15 metros foi confeccionada por Gerson Jairo Gimenes Aragão, técnico agropecuário da CATI Regional Ribeirão Preto, que junto com Luiz do Carmo, da CATI Regional Jaboticabal, prepararam a terra e fizeram os plantios cerca de dois meses antes da abertura da Feira. Além do preparo de solo foi realizado um sistema de conservação do solo e água, conforme manual técnico, levando em consideração tipo de solo, cultura, declividade, sendo alocados terraços com espaçamento vertical e horizontal respeitando a técnica, assim como o tipo de terraço. Os plantios são realizados em nível também respeitando a tecnologia recomendada pela CATI, oficial para o Estado de São Paulo.

Roberta Lage - Jornalista - Centro de Comunicação Rural (Cecor/CATI)

Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859
jornalismo@cati.sp.gov.br

 

Voltar


© Copyright 2017 - CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Todos os direitos reservados.