23/01/2018 11:00

Os 39 integrantes da Cooperativa Agropecuária de General Salgado (Coopersal) foram beneficiados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com uma fábrica de ração completa para aumentar sua lucratividade. O investimento total soma R$ 1.160.950,02 e foi entregue no sábado, 20 de janeiro, pelo secretário Arnaldo Jardim.

A Coopersal foi beneficiada com uma fábrica de ração, máquinas, caminhões e equipamentos adquiridos por meio da Proposta de Negócio na sexta Chamada Pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Pasta.

Foram adquiridos balanças, caminhões com carroceria graneleira, empilhadeira, silo de grãos, entre outros equipamentos para alavancar a produção de rações da entidade, que, de acordo com seu presidente, José Manoel Soares Sobrinho, ganhou “um novo realce com essa entrega, chega em um momento muito difícil”.

Ainda de acordo com ele, “o Projeto Microbacias II é muito importante para nós porque trouxe um benefício enorme para os nossos associados. Só melhora a vida do produtor rural. Precisamos muito de iniciativas como esta e de gente séria como o secretário Arnaldo Jardim”.

“Trago o abraço do governador Geraldo Alckmin, que honra todos nós do Estado de São Paulo pelo seu jeito de ser, sua forma de conduzir as políticas públicas de nosso Estado. Gostaria de saudar a Coopersal, que constitui um formidável patrimônio, que pode ser medido em quantidade, em valor, mas deve ser sempre preservado com a manutenção do espírito de unidade e seriedade com o qual vocês conduzem o trabalho”, elogiou Arnaldo Jardim.

“General Salgado fica feliz pelo apoio que foi dado aos nossos agricultores. Hoje o produtor rural recebe o complemento para que possa ganhar mais e ter uma vida melhor. Quero agradecer muito ao secretário Arnaldo Jardim porque sem agricultura não há alimento”, destacou Marcos Antônio de Alencar, presidente da Câmara representando a Prefeitura Municipal.

Hélio Filho - Jornalista - Assessoria de Comunicação (SAA)

Fotos João Luiz

© Copyright 2018 - CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Todos os direitos reservados.