23/01/2018 13:00

Os 21 integrantes da Cooperativa de Produtores Rurais de Magda (Coprama) foram beneficiados pelo Governo do Estado de São Paulo com uma fábrica de ração para alavancar sua produção, gerar renda e agregar valor. No valor total de R$ 1.085.520,04, a melhoria foi entregue no domingo, 21 de janeiro, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

A fábrica foi adquirida na terceira Chamada Pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Pasta. Ela conta com caçamba dosadora, elevador, máquinas e equipamentos, misturador e silo.

“A entrega desse galpão e desses equipamentos vai permitir que a Coprama tenha sua fábrica de ração. E ter ração significa, em primeiro lugar, consumo de grãos, uma cultura que vem sendo retomada de uma forma muito acentuada na agricultura paulista; em segundo lugar, a ração é um estímulo para dar qualidade aos confinamentos para melhorar a pecuária e ampliar o fornecimento para a avicultura e a suinocultura. Isso se torna uma cadeia, e este é o princípio do Projeto Microbacias II”, analisou Arnaldo Jardim.

“Tinha gente que não acreditava que o Governo do Estado repassaria esse recurso. Mas quem acreditou está vendo os resultados e colhendo os frutos”, contou Sidney Ezídio Martins, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) da Cati em General Salgado, que atende o município de Magda e acompanhou todo o desenvolvimento da fábrica.

“Quero agradecer muito ao secretário Arnaldo Jardim pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo na agricultura e ao governador Geraldo Alckmin, porque sem esse projeto nós não estaríamos inaugurando esta fábrica. A gente acreditou no Microbacias II e tocou em frente. É um programa fantástico, as pessoas se emocionam ao falar dele”, elogiou Ademar Nossa, presidente da Coprama.

Sentimento de gratidão dividido também pela prefeita Viviane Caselli: “quero agradecer ao secretário Arnaldo Jardim porque a nossa agricultura deve muito a ele, um defensor da agropecuária. O Brasil precisa de gente assim. O que o Governo do Estado de São Paulo precisar de nós pode contar com nosso município, estamos à disposição”.

O desejo da prefeita com incentivos como este é que “o povo de Magda se volte cada vez mais para a agricultura”.

Hélio Filho - Jornalista - Assessoria de Comunicação (SAA)

Fotos João Luiz

Voltar


© Copyright 2018 - CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Todos os direitos reservados.