06/03/2018 08:00

A Casa da Agricultura de Timburi, que teve suas instalações reformadas para garantir maior conforto, segurança e acessibilidade aos produtores rurais, foi reinaugurada no dia 22 de fevereiro pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Com um investimento de R$ 140.663,18 do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, do governo do Estado, a Casa da Agricultura recebeu nova pintura e piso e teve as instalações elétricas e hidráulicas renovadas. O edifício agora conta com banheiros adaptados e rampas para garantir o livre acesso de pessoas com dificuldades de locomoção.

“A Casa da Agricultura é um espaço para os produtores debaterem desafios, tomarem medidas, se unirem, trocarem experiências e aumentarem a produtividade, fortalecendo o desenvolvimento econômico de Timburi”, avaliou o secretário Arnaldo Jardim.

No local, os produtores poderão receber orientações sobre melhores práticas e técnicas de manejo, além de terem acesso aos programas do governo e às linhas de financiamento do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) voltadas ao aumento da qualidade e da produtividade no campo, para agregar valor e renda à produção.

Por meio de parceria entre a Secretaria e a Prefeitura, a Casa da Agricultura, que atualmente não conta com técnicos da CATI, terá um plantão semanal de profissionais, até que o município conclua concurso público para contratação de um novo colaborador. “Nos comprometemos a garantir um plantão semanal para realizar o atendimento por um técnico, visando à emissão de certidões e Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf), encaminhar pedidos de financiamento e fazer vistorias”, afirmou o coordenador da CATI, João Brunelli Júnior. O município também será beneficiado pelo Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (Seiaa), recurso provido pelo governo estadual ao município com o objetivo de fomentar a atividade agropecuária.

O prefeito de Timburi, Paulo Cesar Minozzi, destacou a importância da parceria com o Estado para garantir o atendimento na Casa da Agricultura. “Nosso município é basicamente agrícola, precisamos continuar garantindo aos produtores acesso às tecnologias e novidades, para termos produtos de qualidade, como o nosso café”, afirmou.

Paloma Minke - Jornalista - Assessoria de Comunicação (SAA)

Fotos: João Luiz
Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859
jornalismo@cati.sp.gov.br

Voltar


© Copyright 2018 - CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Todos os direitos reservados.