29/03/2018 11:00

Produtores da Associação Agroecológica de Pequenos Produtores da Agricultura Familiar (Fraterra), em Serra Azul, município ligado à CATI Regional Ribeirão Preto, receberam, no
dia 17 de março, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e destacaram a importância do Projeto Microbacias II para a geração de renda e melhores condições de
comercialização da produção de olerícolas e frutas. A entidade, que tem 79 propriedades no Assentamento Sepé Tiarajú, foi beneficiada na sexta Chamada Pública do Projeto, com a aquisição de um caminhão com baú refrigerado e acessórios para o transporte da produção de mandioca e banana (leia mais aqui). Assim, a Associação se habilitou melhor para fornecer alimentos para a merenda escolar do município, além de Serrana e Ribeirão Preto.

O presidente da entidade, Paulo Reis, destacou os benefícios da inclusão no Projeto e o apoio da Secretaria, por meio dos técnicos da CATI Regional Ribeirão Preto. “Antes, levava de 60 a 65 dias para colher um pé de alface. Hoje, o tempo diminuiu para 35 dias. Produzo muito mais graças ao Microbacias II”, disse o produtor, revelando, ainda, que seu filho, que havia ido embora da propriedade, voltou mais contente com a melhoria nas condições de produção.

“O Projeto serve para abrir a mente dos produtores para o novo, com apoio do Estado”, disse. O Microbacias II agrega valor à produção, deu novos rumos à essa entidade e às associações de produtores rurais paulistas”, afirmou o secretário. “Os desafios virão, mas mantenham-se unidos, porque quando a iniciativa dá certo, ela muda a vida das pessoas”, aconselhou Arnaldo Jardim aos produtores. O prefeito de Serra Azul, Augusto Frassetto Neto, destacou a importância do apoio do governo do Estado à atividade agropecuária do município. “A Secretaria tem fornecido um importante apoio ao pequeno produtor, com ações como o Microbacias II”, disse.

Por: Paloma Minke/SAA

© Copyright 2018 - CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Todos os direitos reservados.