29/03/2018 10:00

O Laticínio Paraguaçu, em Paraguaçu Paulista, município ligado à área de atuação da CATI Regional Assis, mais do que triplicará sua capacidade de produção com os investimentos
entregues, no dia 20 de março, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. A estrutura, no valor de R$ 1.001.862,08, foi adquirida pela  Associação de Produtores de Leite da Estância Turística de Paraguaçu Paulista com recursos do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado. Estrutura aumentará produção da Associação
Atualmente, a entidade tem capacidade de processar três mil litros de leite por dia na fabricação de produtos lácteos.

“Hoje, a Associação trabalha utilizando a estrutura do Colégio Agrícola. Com esse investimento, eles conseguirão ampliar a produção, acessar mais mercados e gerar mais renda”, ressaltou Sergio Pascoal de Campos, diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento do município. Um dos 37 pecuaristas de leite contemplados com o investimento, Edmar Antônio, enumera orgulhoso os benefícios.

“Conseguiremos aumentar de três mil litros por dia para 10 mil litros por dia a nossa produção. Vai ser muito bom para todo mundo que faz parte da Associação e para quem quer comprar nossos produtos”. Presidente da Associação fundada há 11 anos, o produtor Cláudio de Souza destacou que sem a ajuda da Secretaria não seria possível “dar esse salto”. “Quero agradecer muito ao secretário Arnaldo Jardim por esse investimento”. “Presidente Prudente se tornou a maior bacia leiteira do Estado. Esse investimento que entregamos é muito importante para fomentar a produção de leite, gerando renda e agregando valor, como sempre nos orienta o governador Geraldo Alckmin”, apontou Arnaldo Jardim.

Por: Hélio Filho/SAA

© Copyright 2018 - CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Todos os direitos reservados.