02/04/2018 08:00

As novas instalações da Casa da Agricultura de Conchal, ligada à esfera de atuação da CATI Regional Mogi Mirim, foram entregues à população pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, no dia 27 de março. As obras incluíram a reforma de banheiros, a troca de piso, telhado e instalação elétrica, além da construção de rampa para facilitar o acesso de portadores de deficiência física.

O secretário destacou que a reinauguração da Casa da Agricultura é mais do que a entrega de um imóvel. “O mais importante é que ela seja plena em suas atividades. Queremos vê-la mobilizando a todos para discutir o Plano Mais Leite, Mais Renda, para fortalecer a pecuária de leite da região; reunir cooperativas e associações e debater novas iniciativas para dinamizar a agricultura”, disse. No local, também será realizado atendimento da equipe da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), numa atuação integrada da pasta.

No total, foram investidos R$ 251.659,57, com recursos do Projeto Microbacias II. A ação do governo paulista, executada pela CATI, tem como objetivo beneficiar associações e cooperativas de produtores rurais, com a valorização da produção agropecuária e geração de empregos e renda.

O coordenador da CATI, João Brunelli Júnior, destacou que a mudança na estrutura do Estado, nos últimos anos, demanda uma atuação mais integrada com a administração municipal. “A parceria com as prefeituras é fundamental na disponibilização de técnicos. E essa é uma região que precisa do apoio da Casa da Agricultura”, afirmou.

“Agradeço a reforma da Casa da Agricultura, espaço que fornece importante apoio aos produtores rurais e que certamente contribuirá muito para o fortalecimento da agricultura na região”, afirmou o prefeito Luiz Vanderlei Magnusson.

Por: Paloma Minke - Jornalista (SAA)

© Copyright 2018 - CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Todos os direitos reservados.