Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação

2ª Batatec recebe quase 35 mil visitantes; setor do agronegócio movimenta R$ 4,5 milhões
  • Data: 18/06/2019
  • Fonte: Governo de Presidente Prudente
  • Site:

Durante a Batatec, os 35 expositores concretizaram cerca de R$ 4,5 milhões em negócios, entre vendas de tratores, equipamentos agrícolas, insumos, etc. Além da praça de alimentação, com 21 estabelecimentos, feira da lua e o movimento de todos setores.

Semente de milho orgânica chega ao mercado
  • Data: 18/06/2019
  • Fonte: Terra
  • Site:

A novidade é da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) da Secretaria e é certificada e exclusiva para a produção orgânica, cultivada de acordo com as normas da principal certificadora da América da Latina, o Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD).

Com atrações diversas, Siran divulga a programação rural da Expô 2019
  • Data: 17/06/2019
  • Fonte: Folha da região
  • Site:

O Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) definiu a programação rural da Exposição Agropecuária de Araçatuba (Expô Araçatuba), que será realizada de 5 a 14 de julho, no recinto Clibas de Almeida Prado. Na 60ª edição do evento, o cronograma relacionado ao agronegócio inclui diversas atividades, como a Feira Genética (exposição de animais das fazendas participantes, para amostra e comercialização), leilões, julgamentos, provas, cursos e palestras. Para separar a parte de entretenimento da parte rural, esta última é chamada Agro Siran.

Setor da saúde apresenta teatro de fantoches no projeto “junho verde”
  • Data: 17/06/2019
  • Fonte: Prefeitura Municipal de Iacanga
  • Site:

O projeto “Junho Verde” é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (AMA), em parceria com as Secretarias de Educação, Saneamento Ambiental e Saúde, além da CDRS Bauru (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).

Mesa redonda sobre Desafios e Oportunidades da Agricultura Familiar abre programação da 1ª Feira de Negócios do Campo
  • Fonte: Prefeitura de São Pedro
  • Site:

Começa na quinta-feira, dia 20, a 1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro. O evento, focado no agronegócio familiar, vai reunir os melhores fornecedores de máquinas, implementos, insumos, oferta de crédito, seguro, palestras, além dos produtores rurais de São Pedro e região. O encontro segue até o dia 23 no Ginásio Municipal “Antonio Carlos Siloto Filho”, o Bordadão.

Palestras técnicas e venda de tratores e implementos marcam segundo dia da Batatec
  • Fonte: Governo de Presidente Prudente
  • Site:

Oito mil pessoas prestigiaram a abertura da 2ª Batatec- Feira Tecnológica da Batata-Doce, que teve início nesta sexta-feira (14/6) e termina neste domingo (16/6). A Feira é realizada no IBC – Centro de Eventos.

Curso de operação e manutenção de tratores agrícolas
  • Fonte: Folha dar Região
  • Site:

O curso acontecerá entre os dias 22 e 26 deste mês, conta com 15 vagas e tem entrada franca. Os participantes receberão alimentação, material didático e certificado. O objetivo do curso é capacitar operadores a realizar a manutenção diária, semanal e periódica de tratores agrícola.

Na região, agricultores familiares comercializam café Aroma Paulista
  • Fonte: Portal Regional
  • Site:

Grupo de agricultores familiares de Pacaembu lançou no ano passado o novo café 100% arábica

Programa Pró-Trator
  • Fonte: Gestão no campo
  • Site:

O Governo do Estado de São Paulo oferece ao produtor paulista a oportunidade de financiar tratores de última geração a juros zero. São seis mil tratores. Isto mesmo. Prazo de até cinco anos para pagar sem nenhuma taxa de juros. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Banco do Brasil, agente financeiro do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), órgão responsável pela execução do Programa.

Com cebola a R$ 90 o saco, safra vai começar
  • Fonte: Gazeta do Rio Pardo
  • Site:

A cebola bulbinho que está chegando aos barracões de São José do Rio Pardo e depois aos supermercados locais está com preço médio, na roça, de R$ 90 o saco de 50 quilos (ou R$ 1,80 o quilo, aproximadamente). E, dentro de uma semana, alguns produtores da cebola tradicional de São José começarão a colheita. As informações são de Rodrigo Vieira de Moraes, zootecnista da CATI.

Exibindo 1-10 de 3.621 itens.