Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação

Incremento à produção de cacau em SP é tema de reunião na SAA

Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, e o subsecretário Orlando Castro receberam, nesta quarta-feira (18/05), a gestora de Assuntos Institucionais da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), Maria Luiza Camargo, e a diretora executiva da AIPC (Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau), Anna Losi. No encontro foi debatida a evolução da produção de cacau em São Paulo. Estiveram presentes também os engenheiros agrônomos da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Ricardo Pereira, Andrey Vetorelli e Fernando Migueletti.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado entrega equipamentos em Presidente Prudente em mais um evento do Governo na Área

(...) A Secretaria se faz presente na região com investimentos em infraestrutura de Pesquisa por meio Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) Regional, e com a Defesa Agropecuária, que atende a diversos municípios na área. Destaque também para o Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Presidente Prudente, composta por 21 municípios. (...)

Antecipação das geadas sugere impactos intensos no campo

As geadas costumam atingir o Estado de São Paulo durante o final de junho e o mês de julho, meses de entrada e intensificação do inverno. A ocorrência precoce deste fenômeno, com um mês de antecedência, sugere impactos mais intensos no setor agropecuário. A Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, monitora constantemente as condições hidrometeorológicas paulistas, por meio da RedeDataClima. Em atenção ao fenômeno da geada, a Cati orienta produtores sobre as estratégias de preparação para a intempérie. Entre elas, destacam-se as que se seguem. (Da AgriculturaSP).

IRAPURU: Assinado convênio de adesão ao Programa Melhor Caminho

O prefeito Mazinho esteve na sede do Cati Regional de Dracena, juntamente com o Secretário de Agricultura Seidy, para assinatura do convênio, que tem um valor estimado da obra R$ 742.473,00 (Setecentos e quarenta e dois mil quatrocentos e setenta e três reais).

Agricultura e Abastecimento: Conselho da SAA debate ações de prevenção e combate a incêndios e questão fitossanitária do Estado

(...) Além do secretário, participaram da reunião do conselho, o subsecretário Orlando Melo de Castro, o chefe de gabinete Ricardo Lorenzini, Caroline Matos, CATI São Paulo, Luiz Fernando Bianco, coordenador do Centro de Defesa Agropecuária, o coordenador de Relações Institucionais Ariel Mendes, a diretora de comunicação regional Fernanda Domiciano, Octávio Muniz, coordenador de comunicação, Dourival Bramont, o assessor de comunicação e gabinete e os conselheiros Antônio Júlio de Junqueira Queiroz, da Credicitrus, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, ABQM, Eduardo Vasconcellos Romão, ORPLANA, Ibiapaba Netto, Citrus Br, Monika Bergamachi, ABAG Ribeirão Preto, Pedro Estevão Bastos de Oliveira, ABIMAQ, Pedro Misutani, UNICA, Ricardo Barbosa, ABREAV e Tirso Meirelles; FAESP/SENAR-SEBRAE.

Qualidade de mudas e porta-enxertos representam produtividade

(...) Segundo o diretor do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), engenheiro agrônomo Gerson Cazentini Filho, os processos de enxertia ou de mudas desenvolvidas com melhoramento genético (de propagação vegetal) possuem características importantes para os produtores que vão plantar frutíferas e citros. (...)

O frio está chegando ao Brasil

(...) A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, monitora constantemente as condições hidrometeorológicas paulistas, por meio da RedeDataClima. Em atenção ao fenômeno da geada, a CATI orienta produtores sobre as estratégias de preparação para a intempérie. Entre elas, destacam-se as que se seguem. (...)