Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação
Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, e o subsecretário Orlando Castro receberam, nesta quarta-feira (18/05), a gestora de Assuntos Institucionais da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), Maria Luiza Camargo, e a diretora executiva da AIPC (Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau), Anna Losi. No encontro foi debatida a evolução da produção de cacau em São Paulo. Estiveram presentes também os engenheiros agrônomos da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Ricardo Pereira, Andrey Vetorelli e Fernando Migueletti.
(...) A Secretaria se faz presente na região com investimentos em infraestrutura de Pesquisa por meio Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) Regional, e com a Defesa Agropecuária, que atende a diversos municípios na área. Destaque também para o Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Presidente Prudente, composta por 21 municípios. (...)
As geadas costumam atingir o Estado de São Paulo durante o final de junho e o mês de julho, meses de entrada e intensificação do inverno. A ocorrência precoce deste fenômeno, com um mês de antecedência, sugere impactos mais intensos no setor agropecuário. A Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, monitora constantemente as condições hidrometeorológicas paulistas, por meio da RedeDataClima. Em atenção ao fenômeno da geada, a Cati orienta produtores sobre as estratégias de preparação para a intempérie. Entre elas, destacam-se as que se seguem. (Da AgriculturaSP).
O prefeito Mazinho esteve na sede do Cati Regional de Dracena, juntamente com o Secretário de Agricultura Seidy, para assinatura do convênio, que tem um valor estimado da obra R$ 742.473,00 (Setecentos e quarenta e dois mil quatrocentos e setenta e três reais).
(...) Além do secretário, participaram da reunião do conselho, o subsecretário Orlando Melo de Castro, o chefe de gabinete Ricardo Lorenzini, Caroline Matos, CATI São Paulo, Luiz Fernando Bianco, coordenador do Centro de Defesa Agropecuária, o coordenador de Relações Institucionais Ariel Mendes, a diretora de comunicação regional Fernanda Domiciano, Octávio Muniz, coordenador de comunicação, Dourival Bramont, o assessor de comunicação e gabinete e os conselheiros Antônio Júlio de Junqueira Queiroz, da Credicitrus, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, ABQM, Eduardo Vasconcellos Romão, ORPLANA, Ibiapaba Netto, Citrus Br, Monika Bergamachi, ABAG Ribeirão Preto, Pedro Estevão Bastos de Oliveira, ABIMAQ, Pedro Misutani, UNICA, Ricardo Barbosa, ABREAV e Tirso Meirelles; FAESP/SENAR-SEBRAE.
(...) Segundo o diretor do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), engenheiro agrônomo Gerson Cazentini Filho, os processos de enxertia ou de mudas desenvolvidas com melhoramento genético (de propagação vegetal) possuem características importantes para os produtores que vão plantar frutíferas e citros. (...)
(...) A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, monitora constantemente as condições hidrometeorológicas paulistas, por meio da RedeDataClima. Em atenção ao fenômeno da geada, a CATI orienta produtores sobre as estratégias de preparação para a intempérie. Entre elas, destacam-se as que se seguem. (...)
(...) Participantes SAA Francisco Matturro – Secretário de Agricultura Orlando Melo de Castro – Subsecretário de Agricultura Alexandre Grassi – Coordenador CATI Carolina Matos – CATI Dourival Bramont – Assessor de Gabinete Alberto Amorim – Coordenador Assessoria Técnica e Câmaras Setoriais (virtual) José Carlos de Faria Cardoso Junior – Assessoria Técnica (virtual) Jairo Tcatchenco – CATI (virtual) Caio Souza – Assistente de Planejamento CATI/SAA (virtual) (...)
(...) A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, monitora constantemente as condições hidrometeorológicas paulistas, por meio da RedeDataClima. Em atenção ao fenômeno da geada, a CATI orienta produtores sobre as estratégias de preparação para a intempérie. Entre elas, destacam-se as que se seguem. (...)
A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, monitora constantemente as condições hidrometeorológicas paulistas, por meio da RedeDataClima. Em atenção ao fenômeno da geada, a CATI orienta produtores sobre as estratégias de preparação para a intempérie.