Secretaria de Agricultura e Abastecimento promove, em Marília, curso de atualização técnica sobre qualidade do leite e higiene na ordenha

Organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) Regional Marília, a capacitação foi realizada no dia 9 de outubro e contou com a participação de 37 pessoas, entre técnicos, produtores e estudantes.

A programação foi abrangente, com palestras abordando temas como o Projeto Regional de Bovinocultura de Leite - ministrada pelo médicoveterinário Luiz Felipe de Onofre Borges, da Casa da Agricultura de Marília -,Boas Práticas na ordenha e qualidade do leite e Impactos da mastite na produção leiteira – ministradas pelo médico veterinário Júlio Simões Marcondes, da CDRS Regional Jaú.

“No contexto dessas palestras, os participantes puderam também esclarecer dúvidas sobre as novas Instruções Normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a importância de se fazer a correta manutenção do conjunto de ordenha e sobre os prejuízos causados pela mastite. Ao final do evento, técnicos e produtores declaram estar mais preparados para aplicar o conhecimento adquirido, que impulsionará a produtividade com qualidade na pecuária leiteira da região”, avaliou Cláudio Hagime Funai, diretor da CDRS Regional Marília.

O curso foi realizado em parceria com o Laticínio Gegê, a Universidade de Marília (Unimar) e o Sindicato Rural de Marília.

imprensa.cdrs@sp.gov.br