CATI-SP

Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação

Faesp pede flexibilização de crédito para produtores de SP afetados pelo clima

(...) Em comunicado divulgado neste sábado (24/02), a federação ressaltou que no município de Ourinhos (SP), por exemplo, houve uma redução de 20% da produtividade média, porém as perdas de alguns agricultores da região chegaram a 50% da produção. Os dados foram levantados pela entidade com sindicatos rurais paulistas, com colaboração da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). (...)

Federação de agricultores de São Paulo pedem ajuda a Geraldo Alckmin contra perdas

(...) Em uma nota emitida neste sábado (24.02), a Faesp destacou que, na região de Ourinhos, a produtividade caiu em média 20%, com alguns produtores reportando perdas de até 50% em suas colheitas. Essas informações foram compiladas pela federação em colaboração com sindicatos agrícolas locais e o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). (...)

Federação de agricultores de São Paulo pedem ajuda contra perdas

Tirso Meirelles recebido por Geraldo Alckmin

(...) Para se ter uma ideia do alcance das perdas, apenas na região de Ourinhos houve uma redução de 20% da produtividade e em todo o estado produtores chegaram a ter perda de 50% de sua produção. Os dados foram levantados pela FAESP com sindicatos rurais paulistas, com colaboração da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). Meirelles relatou ainda ao vice-presidente que a baixa qualidade do serviço de fornecimento de eletricidade no Vale do Paraíba tem impactado diretamente os produtores rurais. (...)

Novo programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo revoluciona a produção de mudas

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo está investindo pesado no setor de mudas, com o lançamento do programa Propaga SP. Com um aporte de mais de R$ 7 milhões do Governo de São Paulo, a Cati Sementes e Mudas promete mudar o cenário das mudas frutíferas no estado, oferecendo mais de 300 espécies de mudas comerciais, silvestres e florestais.

Fapesp vai financiar pesquisa sobre indicação geográfica com participação do Mapa

(...) A Fapesp aprovou o projeto no âmbito do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas (PPPP). A Esalq será a instituição executora líder e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), representando a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado, será formalizada como instituição parceira. O acordo de cooperação técnica entre as duas instituições será assinado em breve. (...)

Governo De SP Investe Mais De R$ 7 Milhões Para Impulsionar Produção De Mudas

O início de 2024 marca um recorde de investimentos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), em suas unidades da Cati Sementes e Mudas. Na semana passada, no Núcleo de Produção de Mudas da Cati, em Itaberá, aconteceu a entrega de equipamentos de produção de mudas em embalagens biodegradáveis, novas estufas agrícolas e câmara de nebulização.

Exibindo 1-10 de 7.772 itens.