CATI: modernidade e tradição consolidadas em 54 anos de serviços prestados ao agro paulista

 

Cumprindo a sua missão e transformando políticas públicas em programas, projetos e ações práticas de desenvolvimento do agro e fortalecimento dos produtores rurais, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) apresenta sua nova logomarca, representando a evolução da instituição ao longo de sua história.
 

Os traços estão mais leves. As cores verde, azul e laranja – consolidadas no imaginário rural – ganharam ainda mais intensidade, acompanhando uma história que teve início há 54 anos. Assim, é a nova logomarca da CATI, que espelha os caminhos traçados e os que ainda serão percorridos pela instituição da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pelos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado de São Paulo.

 

Desde a criação da CATI, em 1967, é possível observar a evolução da extensão rural paulista e a importância de sua atuação, em especial, junto aos agricultores familiares, difundindo conhecimento, inovações, novas tecnologias de cultivo e cultivares, bem como executando políticas públicas que direcionaram (e direcionam) o agro de São Paulo para a dimensão que tem hoje no Brasil e exterior, como produtor e principal exportador do país.

“E nesse contexto, acompanhando as mudanças do agro e as demandas da sociedade mundial, realizamos nossas ações extensionistas com foco no desenvolvimento sustentável, construindo e executando estratégias de gestão do território rural, com impacto no meio urbano. Para isso, entendemos que modernidade e tradição podem e devem andar juntas. E é isso que a nossa logomarca, com linhas ajustadas ao novo momento da instituição, demonstra: uma base sólida e um trabalho em constante movimento, com um olhar abrangente para a realidade e pluralidade dos produtores rurais, bem como para a diversidade da produção e do mercado, alcançando as esferas social e econômica, harmonizando agropecuária e conservação ambiental”, esclarece Alexandre Manzoni Grassi, coordenador da CATI.

Elaborada pelo Centro de Comunicação Rural (Cecor) da CATI, a nova logomarca é o símbolo de um novo tempo, uma nova estrutura, mas com o mesmo compromisso expresso em sua missão: “Promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas”.