CATI-SP

Curso de mudas de cacau reúne viveiristas em Limeira

Formação faz parte do Programa Cacau SP, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

 

Cerca de 60 viveiristas participaram, na última quinta-feira (13/3), do curso de formação para produção de mudas de cacau, promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), por meio de sua Regional Limeira, com o apoio da prefeitura do município. A atividade ocorreu na Fazenda Citra e contou com a presença do prefeito Murilo Félix. A iniciativa integra o Programa Cacau SP, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

“Nós dialogamos com esses produtores e eles abraçaram a proposta, já que existe uma grande oportunidade de mercado surgindo”, afirma a secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Antonieta Polatto.  

O diretor técnico de divisão da CATI Regional Limeira, Fernando Borboni, frisa que, com o Programa Cacau SP, diversos produtores têm se interessado em realizar o cultivo da fruta; no entanto ainda há pouca oferta de mudas. “A agricultura começa na semente e na muda e aqui em Limeira nós temos um polo consolidado com grande potencial para atender a essa demanda”, reforça. De acordo com Fernando, as expectativas para o curso foram superadas. “Foi necessário ampliar a oferta de vagas para esta primeira edição do curso e nós já estamos trabalhando em uma lista de espera”, diz.

 

 

O curso foi ministrado pela CATI Sementes e Mudas, departamento responável pela produção de sementes e mudas, que levou, por meio de seus palestrantes, uma valorosa programação técnica, além das mudas de cacau, "estrelas" do curso.

Os interessados devem entrar em contato com a CATI Regional Limeira pelo telefone (19) 3441-2514.

 

(Com informações da CATI Regional Limeira)