Como em todos os anos, será apresentada a maquete-viva de uma microbacia e, por meio dela, demonstradas algumas tecnologias e ações como o Programa Mais Leite, Mais Renda, o Integra SP, a Recuperação de Áreas Degradadas por Grandes Erosões (Radge), o Plantio Direto na Palha (PDP), sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), produção de madeira sustentável (eucalipto), heveicultura, aquicultura, olericultura e fruticultura, enfim, tudo o que é esperado de uma propriedade sustentável.
No caso do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, estão demonstradas na maquete as associações e cooperativas de produtores, a interligação campo-cidade e as agroindústrias de algumas cadeias produtivas. A maquete de 15 x 15 metros foi confeccionada pelos técnicos de apoio da CATI Luiz do Carmo, da Regional de Jaboticabal, e Carlos Apolinário, da Regional de Ribeirão Preto, que prepararam a terra e fizeram os plantios cerca de dois meses antes da abertura da Feira.
Além do preparo de solo, foi realizado um sistema de conservação do solo e da água, conforme manual técnico, levando em consideração tipo de solo, cultura e declividade, sendo alocados terraços com espaçamento vertical e horizontal respeitando a técnica, assim como o tipo de terraço. Os plantios são realizados em nível também respeitando a tecnologia recomendada pela CATI, oficial para o Estado de São Paulo.
Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859