No dia 2 de maio, às 16h, no Centro de Cana IAC/Apta, Carlos Alberto De Luca, engenheiro agrônomo e diretor da CATI Regional Votuporanga, será homenageado na categoria “Assistência técnica e extensão rural”, na Cerimônia da Deusa Ceres, promovida pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP).
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras – UFLA/MG em 1982, De Luca nasceu em 11 de janeiro de 1960, em Barretos (SP); é filho de Miguel De Luca e Rosina De Crescenzo De Luca e casado com Claudia Márcia Clemente De Luca com quem teve dois filhos; Fernanda Avelina Clemente De Luca e Carlos Alberto De Luca Júnior.
Em fevereiro de 1984, iniciou suas atividades como engenheiro agrônomo junto à Casa de Agricultura de Riolândia, da Delegacia Agrícola de Votuporanga, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - SAA. Em 1987, fez curso de especialização em irrigação e drenagem na Universidade Federal de Lavras – MG. Em dezembro de 1995 foi transferido para a Delegacia Agrícola de Votuporanga onde exerceu a função de supervisor sub-regional, até 1997, quando passou para a função de assistente de planejamento, junto a CATI Regional de Votuporanga, até 2007. Neste ano ainda foi nomeado diretor técnico de Divisão junto à Regional Votuporanga, cargo que ocupa até hoje.
Na área e assistência técnica, desenvolveu projetos de fomento em Heveicultura – Cultura da Seringueira no Planalto Paulista, onde se tornou especialista na instalação, cultivo, manejo e difusão de tecnologias para cultura da borracha no Estado de São Paulo. Participa como membro da Comissão Técnica de Seringueira e da Câmara Setorial da Borracha de nosso Estado, desde 2007. Presidiu a Comissão Técnica de Seringueira de 2010 a 2014 e, fez parte da Comissão Organizadora do VI, VII e VIII Ciclos de Palestras sobre a Heveicultura Paulista. Atualmente é o responsável técnico da CATI/SAA para os Projetos da Cadeia Produtiva da Heveicultura.
Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859