A visita, requisitada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), foi organizada pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), atendendo à solicitação do Banco Mundial e Governo da Etiópia.
Delegação foi recebida na Secretaria de Agricultura e Abastecimento
A delegação, formada por membros do Ministério da Irrigação e Terras Baixas da Etiópia e especialistas em agricultura do Banco Mundial, esteve em São Paulo, entre os dias 11 e 13/6, para conhecer experiências na área de Saúde Única, conceito que trata da inter-relação entre saúde humana, animal e ambiental.
No dia 12/6, a comitiva esteve em Campinas, cujos integrantes participaram de reunião na Prefeitura de Campinas, no período da manhã, onde conheceram projetos desenvolvidos nas áreas de vigilância em saúde, agricultura, mudanças climáticas e resiliência, entre outros.
Na parte da tarde, o grupo esteve na sede da SAA, em Campinas, onde profissionais da Defesa Agropecuária fizeram uma apresentação sobre temas de interesse, esclarecendo dúvidas sobre projetos e ações desenvolvidos com zoonoses como raiva, brucelose, gripe aviária, javali e outros.